O secretário municipal de Finanças em Santa Carmem, Valdir Sartorello (foto), deve ajuizar, na próxima semana, no Tribunal Regional Eleitoral, pedido para ocupar vaga de vereador na Câmara Municipal de Sinop. Ele é suplente pelo PSDB e pretende argumentar, ao TRE, que a vaga no legislativo sinopense, com a renúncia de Francisco Specian Junior, deveria ser ocupada por ele porque Carlão Leite, (Carlão Coca Cola) saiu do PSDB (recentemente) e foi para o PSD. Carlão foi empossado, na câmara, no mês passado.
Valdir confirmou que seu advogado, Orlandir Darold, está concluindo a ação que será apresentada ao tribunal. "Entendo que a vaga pertence ao partido. Tanto que o titular renunciou o mandato porque decidiu deixar o partido", expôs Valdir Sartorello que, desde o ano passado comanda a secretaria em Carmem (35 km de Sinop).
Além de Francisco Specian Junior, o professor Hedvaldo Costa também saiu do PSDB (entrou no PSB) e renunciou mandato de vereador. Sua vaga ficou com Paschoal Hidalgo (PSDB).