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Secretarias de Educação e Saúde discutem modelo de volta às aulas em Mato Grosso

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Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As secretarias estaduais de Educação (Seduc) e de Saúde (SES) vão discutir, nesta quinta-feira, o modelo que será adotado no retorno às aulas. Foram convidados representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), Fórum Estadual de Educação, União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Ministério Público do Estado (MPE), senadores, deputados federais e estaduais.

O amplo debate será feito no auditório da secretaria, com a participação dos secretários Alan Porto (Seduc) e Gilberto Figueiredo (SES), além de membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-MT) que vão expor a realidade da Covid-19 no Estado. A reunião será transmitida pelo canal da Seduc no You Tube.

Nesta terça-feira, a secretaria de Estado de Educação anunciou que vai ouvir pais e responsáveis pelos alunos da rede de ensino, assim como todos os profissionais, para saber a opinião sobre o retorno das aulas em fevereiro. A enquete começou ontem e a votação termina nesta quinta-feira. Por meio de uma enquete no site da Seduc será possível escolher entre três modelos: presencial (100% dos alunos em sala de aula), híbrido (50% dos alunos em sala de aula, com revezamento) ou não presencial (100% dos alunos em casa com estudo on-line e off-line).

Para votar, pais ou responsáveis e os profissionais da educação deverão informar o número do CPF, o município onde os filhos estudam ou onde o profissional está lotado, e no caso dos pais quantos filhos estão matriculados na rede estadual de ensino. Votos com CPF inválidos ou repetidos não serão computados.

O secretário de Educação, Alan Porto enfatizou que “as aulas serão retomadas no dia 8 de fevereiro, mas o modelo vai depender da curva epidemiológica da Covid-19. Não vamos tomar nenhuma decisão irresponsável. Nossa maior preocupação é com a saúde dos nossos profissionais e alunos”.

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