PUBLICIDADE

Governo do Estado sinaliza a UFMT que deve concluir hospital universitário em Mato Grosso antes do prazo previsto

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria e arquivo)

O novo hospital universitário Júlio Muller deverá ser concluído, pelo governo do Estado, antes do prazo previsto. A sinalização foi feita hoje ao reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Evandro Soares, por gestores da secretaria estadual de Infraestrutura. “A previsão de entrega da obra desse novo hospital era para final de outubro e começo de novembro de 2024. O secretário nos sinalizou que o andamento está dentro do esperado, e que será possível o adiantamento da entrega para o mês de setembro do ano que vem”, ressaltou o reitor.

O encontro aconteceu no gabinete do secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra, Isaac Nascimento Filho, e na oportunidade, o reitor da UFMT discutiu sobre o status da obra. “Nesse encontro tratamos também de estudar a possibilidade de receber a obra com todo mobiliário necessário, a parte de armários. A ideia é que em 2025 possamos abrir as portas desse novo Hospital Julio Muller”, explicou, finalizando que o hospital opera hoje com cerca 110 leitos, e que o projeto do novo hospital prevê, conforme estudos já realizados, a necessidade do dobro desse número.

Construído pelo governo do Estado em uma área de 147 hectares, o hospital será um dos maiores de Mato Grosso. Serão oito blocos, com 228 leitos de internação, 68 de repouso e 63 de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame e 21 salas para banco de sangue e triagem.

As obras do novo hospital começaram em 2012, mas o contrato foi rescindido em 2014 devido ao não cumprimento do cronograma – à época apenas 9% do total previsto estava executado. A nova licitação foi realizada em maio de 2020, e, após a elaboração dos projetos executivos, as obras começaram em novembro de 2021, com previsão de entrega em novembro de 2024.

Depois de construído, o hospital será administrado pela UFMT. Além de importante centro de atendimento e referência para vários tratamentos, o hospital é fundamental para a formação acadêmica dos profissionais da área de saúde.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE