O comprometimento da secretaria de Estado de Educação em construir duas novas escolas que deverão ser feitas, no Jardim Terra Rica (com 12 salas) e no residencial Nico Baracat (com 16) ocorreu, esta manhã, durante reunião entre o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) com o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, em Cuiabá. O valor previsto para investimento ainda será definido.
“Não tem como fazer uma boa gestão sozinho, precisamos de todos os poderes unidos para alcançar os objetivos. Sinop é uma cidade muito promissora em todos os setores e, sem dúvidas, está cada vez mais forte em educação. Já somos polo educacional por conta do grande número de universidades/faculdades, proporcional ao número de habitantes. Agora quero fortalecer também o ensino fundamental e médio. Nossos alunos merecem um ensino de qualidade e no que depender de mim, eles irão ter”, disse Dorner, através da assessoria.
A unidade no Nico Baracat será para atender a demanda dos moradores do residencial que ainda será inaugurado. A prefeitura prevê retomar as obras, nesse segundo semestre, para conclusão dos 1.440 apartamentos. Serão investido mais R$ 4 milhões para solucionar problemas no sistema de tratamento de água e esgoto que impede a continuidade das obras.
Também participaram da reunião, em Cuiabá, as secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, e de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.
Mês passado, o governador Mauro Mendes inaugurou, em Sinop, a escola estadual Djalma Guilherme da Silva, no Jardim das Orquídeas, que está atendendo 1,6 mil alunos e teve investimentos de R$ 6 milhões.