PUBLICIDADE

Secretaria passa a fiscalizar volume de carros de som em Sinop e alerta para multa

PUBLICIDADE

A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (STU) da Prefeitura de Sinop estará fiscalizando carros de som, que fazem propaganda, para evitar que estejam com volume acima do limite permitido na Resolução 204 de 20 de outubro de 2006 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

A decisão foi comunicada aos proprietários de carros de som pelo secretário Raimundo Hedvaldo Costa. “Estamos há pelo menos dois anos orientando estes profissionais. Todos têm conhecimento da Resolução, mas temos recebido muitas reclamações por parte da população”, relatou.

De acordo com ele, apenas dois proprietários não compareceram a reunião, esta semana, onde foi confirmado o início da fiscalização. A Guarda Municipal de Trânsito fez a verificação de decibéis de todos os carros de som para que os proprietários possam trabalhar em acordo com a legislação vigente. “A partir de agora, aqueles que descumprirem a resolução, serão multados”, finalizou o secretário.
A multa é de aproximadamente R$ 90 e perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em Sinop, há nove veículos com alvará de autorização para trabalhar como carro de som. No caso de comércio, como lojas de móveis, por exemplo, o veículo deve ser de propriedade da empresa ou do dono do estabelecimento comercial e a propaganda deve ser única e exclusivamente dos produtos comercializados por ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE