O Hospital Santo Antônio informou que os serviços de cardiologia, realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), estão suspensos na unidade de saúde a partir de hoje. A administração da unidade, em nota, afirmou que a decisão se deu pela não renovação do contrato de prestação de serviços com a secretaria estadual de Saúde (SES). A assessoria da SES justificou, ao Só Notícias, que o contrato “não foi renovado devido à baixa produção da unidade”.
Os pacientes do SUS agora serão encaminhados para hospital em Nova Mutum, através do Sistema de Regulação (SISREG). O prefeito Roberto Dorner (PL), em uma rede social, fez um apelo ao governador Mauro Mendes e deputados para a manutenção do serviço em Sinop. “Vai ficar muito oneroso para nosso município e para o Estado também porque o Estado acaba pagando parte disso aqui”, disse.
Na nota, o hospital ainda alertou que “a não renovação pode trazer, ainda, outros efeitos colaterais para a saúde pública de alta complexidade, como a perda de, pelo menos, quatro leitos de cuidados intensivos e, também, de internação”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.