A Secretária Nacional de Juventude da Presidência da República, Severine Macedo, cancelou a visita que realizaria em Sinop, amanhã. O motivo foi um problema de saúde. A assessoria da prefeitura de Sinop informou que o evento será remarcado para uma outra data, que ainda será estipulada pela sua equipe.
A reunião pretendia discutir com lideranças as políticas públicas de juventude executadas e planejadas para o público juvenil. Vinculada à Secretaria-Geral, cabe à secretaria a tarefa de formular, coordenar, integrar e articular políticas públicas para a juventude, além de promover programas de cooperação com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados para as políticas juvenis.
Segundo o governo, a secretaria nacional foi criada por sugestão de um Grupo Interministerial, implementado em 2004 para fazer um diagnóstico da juventude brasileira e dos programas do governo federal destinados a esse público. Sob a coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Grupo, que reuniu representantes de 19 Ministérios, recomendou a criação da Secretaria, do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), instituídos em 30 de junho de 2005 pela Lei 11.129.
(Atualizada às 16h)