A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e presidente da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM), Scheila Pedroso, assinou, ontem, com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o senador Wellington Fagundes, termo de cooperação para implantação do projeto Tereza de Benguela. O encontro foi em Brasília.
“O projeto visa qualificar mulheres vítimas de desigualdade social, violência domestica, para gerar oportunidades de mudança de vida e implementação de renda e qualificação para essas mulheres”, salientou Scheila, ao Só Notícias. Ainda segundo a responsável pela pasta, o projeto visa atender todos os 141 municípios de Mato Grosso. “É extremamente importante para a população de Mato Grosso, buscando proporcionar qualidade de vida e renda para essas mulheres”, completou.
Ainda durante a visita em Brasília, na Câmara dos Deputados, foram solicitados recursos para construção de Centro de Referência da Assistência Social na região do Residencial Nico Baracat, em Sinop, cuja oba está na reta final, bem como para aquisição de um veículo para o Conselho Tutelar.
Conforme Só Notícias já informou, também em Brasília o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e a secretária municipal de Governo e Projetos Estratégicos Faira Strapazzon se reuniram com o secretário Nacional de Transportes Terrestre Marcello da Costa para entender a situação da BR-163 após a concessionária protocolar pedido para ‘devolução’ amigável da concessão.