A secretaria estadual de Segurança Pública e a prefeitura de Várzea Grande farão parceria para uso de mão de obra de presos que reformarão escolas, espaços públicos e trabalharão na limpeza da cidade. O prefeito Kalil Baracat esteve na penitenciária Ahmenon Lemos Dantas e encaminhou o assunto com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves. Inicialmente, 12 reeducandos trabalhando nas reformas e, posteriormente, na limpeza, manutenção de postos de saúde, dentre outros.
“Pedimos que o prefeito faça o documento solicitando que prontamente vamos atender. Posteriormente vamos entrar em contato com a Fundação Nova Chance para termo de cooperação entre as partes, documentação dos reeducandos, abertura de conta, tudo sai pela Fundação Nova Chance e o senhor vai ver a diferença da qualidade e o rendimento da mão de obra dos reeducandos nas frentes de trabalho”, disse Gonçalves.
Kalil afirmou que há um ganho financeiro e social em firmar essa parceria. “O município está aberto a essa parceria, acaba dando oportunidade ao ser humano. A ressocialização passa pelo trabalho”.
Ele e o secretário debateram outros projetos que devem ser implantados na unidade como o de oficina de costura, serralheria, horto socioeducativa e blocos de concreto. Para que sejam efetivados são necessárias parcerias, informa a assessoria.