O empresário e presidente do PL (Partido Liberal), Edilberto Borges de Souza (Betão) é o novo chefe de gabinete da Prefeitura de Sorriso. A Chefia de Gabinete passa a substituir a Secretaria de Governo que foi desativada. O cargo deve continuar com status de primeiro escalão. “A função do Betão será auxiliar o prefeito nas atividades do dia-a-dia e também na articulação política. Ele reúne todas as condições para desempenhar o cargo, tem perfil para a função e é competente”, confirmou, em primeira mão ao Só Notícias, o prefeito Dilceu Rossato. O prefeito passa a fazer diretamente fazendo a articulação política, juntamente com o vice-prefeito Luiz Carlos Nardi e com auxílio de Betão.
O empresário foi convidado há poucos dias pelo prefeito e aceitou. Pioneiro em Sorriso no segmento de materiais de construção, Betão tem 46 anos e foi um dos coordenadores da campanha do prefeito Dilceu Rossato.
Só Notícias apurou que Betão deve tomar posse no próximo dia primeiro de fevereiro.
Ele estará na pasta que é responsável direta pela articulação política do prefeito. Rossato chegou, há poucos dias, admitir que poderia extinguir a pasta, substituindo-a pela Indústria e Comércio. Mas, após ouvir lideranças ligadas ao seu grupo, resolveu desativá-la e substitui-la e convidou o empresário para ocupar o cargo, vago desde dezembro, com o remanejamento de Alei Fernandes para a pasta da Indústria e Comércio.
Edilberto Borges de Souza vai desempenhar a mesma função que seu irmão Luiz Otavio Borges de Souza desempenhou na Prefeitura de Sinop entre 1996 a 2000