Proporcionar mais agilidade na gestão pública. Foi com essa finalidade que o governo do Estado sancionou recentemente a lei complementar que trata da reforma administrativa do Executivo Estadual. Segundo a reforma, o governo passa a contar com 23 Secretarias de Estado. Uma das novidades na composição do Poder Executivo é a criação da Secretaria Extraordinária de Apoio Institucional às ações da Agecopa e PAC, vinculada à Casa Civil.
A nova pasta está sob o comando do defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes. A Secretaria terá o papel de cuidar dos processos de desapropriação de imóveis para a execução das obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014. Ele ressalta que a Secretaria será responsável por planejar, coordenar, controlar, avaliar a execução dos procedimentos de desapropriação para viabilizar a execução dos projetos de interesse do Estado.
Djalma também irá coordenar o Grupo de Trabalho Especial criado especialmente para executar todos os procedimentos necessários à desapropriação dos imóveis que serão atingidos em decorrência das obras a serem realizadas pelo Estado, em cumprimento aos compromissos assumidos a Fifa e União para fins de viabilizar a Copa de 2014.
O Grupo de Trabalho Especial é composto por representantes da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – Fifa 2014 (Agecopa); da Auditoria-Geral do Estado (AGE); Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Secretaria de Estado de Administração (SAD); Secretaria de Estado das Cidades (Secid); Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.