A prefeitura de Aripuanã (647 quilômetros de Sinop) decretou, hoje, luto oficial por três dias em decorrência da morte da secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena do Nascimento Silva, 56 anos. A gestora, que também era servidora aposentada do Estado, faleceu, ontem à noite, vítima da covid-19.
A secretária apresentou os primeiros sinais e sintomas da doença no dia 4 de março. No dia 12, ela foi internada no Hospital Municipal de Aripuanã, onde permaneceu sob cuidados médicos durante três dias. Após apresentar piora do quadro clínico, foi transferida, no dia 15, para o Hospital São Benedito em Cuiabá na capital de Mato Grosso, onde acabou falecendo.
A prefeita Seluir Peixer Reghin emitiu uma nota lamentando a morte da secretária. “Perdemos a nossa querida secretária municipal de saúde, Lúcia Helena. Estou sem chão, perdi um braço forte, uma amiga leal, uma aliada de primeiríssima hora que se colocou em risco, na linha de frente, para salvar tantas vidas. Servidora dedicada, ótima esposa e mãe”.
Durante a manhã, funcionários da prefeitura, amigos e familiares fizeram uma carreata de despedida para a secretária. Lúcia Helena era servidora estadual lotada em Aripuanã desde 1984, na função de auxiliar administrativo, e se aposentou há três anos Também foi secretária municipal de saúde em Salto do Céu e atuou por vários anos na área da saúde. Ela deixa esposo e duas filhas.