A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) disponibiliza para consulta pública o Relatório da Ação Governamental (RAG) do exercício de 2017. O documento traz a avaliação realizada pelos gestores e responsáveis por programas e ações, em cada unidade orçamentária, a respeito das implementações constantes no Plano Plurianual (PPA 2016-2019) e operacionalizadas conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano passado.
Elaborado pelas unidades setoriais e consolidado por técnicos da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplan, o relatório é dividido em três versões que trazem informações de conteúdo analítico (programas e ações), sintético (programas) e sobre as entregas de governo (produtos e serviços realizados).
Internamente está organizado em cinco Eixos Estruturantes, focos prioritários da gestão Pedro Taques: Viver Bem; Gestão Eficiente, Transparente e Integrada; Educar para Transformar e Emancipar o Cidadão; Estado Parceiro e Empreendedor e Cidades para Viver Bem: Municípios Sustentáveis.
“O relatório de entregas de governo apresenta as principais realizações dos órgãos e entidades do poder executivo ao longo do ano, reforçando o papel de prestação de contas da execução orçamentária junto à sociedade mato-grossense”, afirma Carolina Herrero, secretária adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, por meio da assessoria.
Os relatórios também foram entregues, hoje, ao Tribunal de Contas do Estado e para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A Seplan disponibiliza o RAG 2017 na página oficial do governo do Estado.