PUBLICIDADE

Secretária de Indústria Comércio assume e priorizará o novo DIC Sinop

PUBLICIDADE

Uma das prioridades da secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, a empresária Rosana Martinelli, que assumiu ontem a pasta, será a abertura do novo Distrito Industrial e Comercial (DIC). Em entrevista ao Só Notícias, a secretária destacou que já estão definindo uma nova área. “Temos que começar do zero novamente e rapidamente porque o principal pedido que temos na secretaria hoje é de áreas para as empresas se instalarem e até mesmo para as daqui que querem ampliar suas estruturas”, enfatizou.

As discussões para a criação do novo DIC foram paralisadas depois que vereadores da bancada de oposição na câmara não aprovaram, ano passado, permuta da área atual do distrito, que fica nos fundos do parque de exposições, por outras três áreas, de frente para a BR-163, também destinadas para implantação de indústrias. A troca seria feita para minimizar os custos de investimentos para infra-estrutura no local, já que na atual área seriam necessários R$ 16 milhões em investimentos.

Martinelli destacou que visitas também estão sendo programadas em grandes empresas para viabilizar novos investimentos no município. “A prioridade é buscar alternativas para Sinop. Nós temos uma tarefa árdua de buscar indústrias, porque o desemprego está grande e então nós temos que suprir esta necessidade. Também temos que priorizar quem esteve em Sinop até agora, que é o povo que luta”, acrescentou.

Na área de turismo, a secretária disse que ainda deve se interar de alguns projetos que estão em andamento e buscar parcerias para o fortalecer o setor. Rosana Martinelli integra a diretoria da Acrinorte- Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso- e passa a comandar a pasta sucedendo Norival Curado. Empresária do ramo madeireiro e agropecuário, ela mora há 33 anos em Sinop, e sua família é pioneira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE