A situação sobre a estrutura física das escolas da rede pública estadual de Mato Grosso será questionada pelos deputados da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. Um requerimento convocando a secretária de Estado de Educação de Mato Grosso, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, foi aprovado ontem e a gestora da pasta deve comparecer ao parlamento no dia 2 de outubro, às 14h, durante reunião ordinária da Comissão.
Além de ser sabatinada, Marioneide deve receber os relatórios das visitas técnicas realizadas por membros da Comissão de Educação em algumas escolas. Por meio das visitas, os parlamentares sugerem políticas públicas e alternativas ao governo.
O presidente da Comissão de Educação, deputado Thiago Silva (MDB), ressaltou que a prestação de contas por parte do governo do Estado é de interesse de todos os cidadãos. “Essa convocação é importante para que a secretária possa se manifestar sobre o cronograma definido para a recuperação e reforma dessas unidades escolares”, disse.
O vice-presidente da comissão, deputado Valdir Barranco (PT), também defendeu a convocação para que seja dada uma resposta à comunidade das escolas visitadas, uma vez que foi gerada expectativa. “Nós temos de tomar uma medida de pulso mais firme”.