O processo licitatório para definir a empresa que fará a pavimentação de 54 quilômetros da MT-560 – trecho entre Sorriso e Tapurah será lançado no dia 17 deste mês. A confirmação foi feita, esta manhã, durante encontro do prefeito de Sorriso, Ari Lafin com secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, em Cuiabá.
De acordo com dados da Sinfra, estão previstos investimentos de R$ 57,1 milhões pelo governo do Estado. “Foi um trabalho intenso de sensibilização, mobilização dos proprietários da região, que arcaram com os custos do projeto, e uma série de idas e vindas à capital para vermos esse processo andando”, disse Lafin.
Para organizar os processos, canalizar ações e trabalhar coletivamente para avançar no fortalecimento da cadeia logística do município, foi instituído, por meio do Decreto 582/21, o Comitê Pró-logística, que conta com representantes do Executivo, Legislativo, e instituições classistas, como o Sindicato Rural de Sorriso, a Aprosoja, e a OAB.
No dia 30 do mês passado, a prefeitura emitiu a ordem de serviço para começar o serviço de sinalização na MT-485, que está quase 100% pavimentada no trecho de 34,46 km, bem na região de divisa com Santa Rita do Trivelato.
“Não há como não pensar neste processo de forma isolada, visto que pavimentar nossas vicinais é uma condição indispensável para o crescimento sustentável não só de Sorriso, como de toda a região, e, consequentemente, de todo o Estado”, destacou o prefeito.