quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Secretária avalia que festa do aniversário de Sinop teve grande público e foi a melhor

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon, avaliou, ao Só Notícias, que as festividades de 50 anos em Sinop, de 1 a 15 deste mês, tiveram “participação maciça da sociedade sinopense e região. Pudemos contemplar toda a parte gospel e católica, várias novas ações sendo envolvidas na semana dos municípios, garantindo uma grande integração”.

Ao longo da programação, Sinop recebeu visitantes de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Colíder, Santa Carmen, Claudia que assistiram os shows nacionais de Thiago Brado, Zé Felipe, Michel telo, Teodoro e Sampaio e, no encerramento, no festival de praia, a animação foi de Manu Bahtidão. “O evento surpreendeu a todos pelo número”, “estimamos que aproximadamente 50 mil pessoas participaram”, avaliou. Na última apresentação, “vimos uma praia tomada de frequentadores, onde não tinha espaço para sequer caminhar”, “a banana boat, que foi uma nova atração, também gerou filas quilométricas de interessados”.

Faira analisou que do primeiro ao último dia “foi a melhor das edições que nós realizamos” e que a Romaria das Águas, realizada em parceira com a Igreja Católica, “foi um momento novo vívido por todos e muito desejado pela comunidade, sendo algo inédito em todo o contexto do município e Estado”. “A gente pode contemplar as belezas naturais, que são as maiores riquezas da nossa terra”, “para quem é crente de fé, é algo muito valioso”, definiu. “Eu diria que fechamos com chave de ouro, sem nenhum incidente, pois tivemos aí a participação ativa da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Marinha, Polícia Militar, Polícia Civil, fazendo seus papéis com extremo cuidado e zelo, mantendo a ordem”, concluiu a responsável pela pasta.

As festividades também tiveram Jogos Olímpicos e baile da cidade. Ao todo, 12 organizações sociais do município, como o Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA), Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop (ADEVAS), Associação de Amigos do Autista (AMA), Casa Di Maria, Tenda Missões, Centro de Tradições Nordestinas (CTN) e mais, tiveram a oportunidade de trabalhar durante alguns dias das festividades angaria fundos por meio de praças de alimentação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE