O secretário de Desenvolvimento Regional e Agricultura Familiar (Sedraf), Jilson Francisco da Silva, realizou uma reunião para alinhar as ações desenvolvidas pelas três autarquias vinculadas: Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer), Intituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e Instituto de Defesa Agropecuária (Indea).
O intuito é identificar o trabalho que está sendo realizado em cada uma das instituições a fim de diagnosticar se tem projetos sendo realizados por mais de uma vinculada simultaneamente. "Percebemos que hoje a grande dificuldade é que as ações são pulverizadas e mais de uma instituição realiza os mesmos trabalhos. Queremos dar fim a essas questões e tornar o processo mais ágil. O objetivo é tornar a Sedraf uma Secretaria articuladora responsável por passar as demandas para as devidas Pastas em busca de dar celeridade às demandas", destacou o secretário.
Será feita uma nova reunião de alinhamento com a Empaer, Intermat e Indea. Na oportunidade serão traçadas metas de curto, médio e longo prazos para serem cumpridas. Além das vinculadas, a Sedraf conta agora com o trabalho de cadeias produtivas do MT Regional que veio para agregar valor. Ao todo são três Secretarias Adjuntas de Desenvolvimento Regional: MT Regional; Agricultura Familiar e Agricultura, Pecuária e Abastecimento que também vão trabalhar em parceria recebendo demandas da Sedraf.