A assessoria do governo do Estado informou, há pouco, que é falsa a informação divulgada pelo deputado estadual Ulysses Moraes. Além disso, a secretaria Estadual de Saúde esclareceu que não há qualquer falha na distribuição das doses das vacinas para municípios.
As 31 mil doses de vacina que o deputado afirma não saber aonde estão, são referentes a segunda dose da vacina da Coronavac destinada aos profissionais da Saúde. Todas as doses estão sob a guarda da secretaria para serem encaminhadas aos municípios, após o término da primeira fase, como amplamente divulgado.
Tudo feito de acordo com o pactuado pelo governo do Estado junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso e à Comissão Intergestora Bipartite (CIB), para assegurar o quantitativo da segunda dose.
Por nota, o governo repudiou a atitude do deputado, que com declaração “leviana tumultua, causa alarmismo e dissemina mentiras, provocando um desserviço à população. É lamentável que neste momento em que estamos lutando para salvar vidas, temos que gastar tempo para desmentir Fake News”.