A secretaria estadual de Infraestrutura publicou o edital de licitação para a contratação de serviços de pavimentação e recuperação do asfalto de 29 ruas e avenidas do bairro Distrito Industrial, em Cuiabá. Os serviços de infraestrutura serão realizados em 23 ruas e seis avenidas. Essa pavimentação e recuperação, que compreenderá uma área total de 461 mil metros quadrados, atendem a um compromisso firmado pelo governador Mauro Mendes para reestruturar o distrito, que é um grande polo industrial da capital. Aproximadamente 250 empresas de diferentes ramos estão instaladas no local. “Vamos asfaltar 100% das ruas do Distrito Industrial, para acabar com aquela buraqueira que causa muitos transtornos. O Distrito vai ficar bonito e em perfeitas condições de trafegabilidade”, afirmou o governador, que ressaltou o empenho da suplente de senadora, Margareth Buzetti, para que o projeto fosse implementado.
De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, o Distrito Industrial é uma área estratégica e importante para o desenvolvimento do município, de modo que a realização das obras vai atender a um pedido antigo da região. Estão estimados investimentos de R$ 26,7 milhões para a contratação das melhorias.
“Seguindo uma determinação do governador, estamos investindo na infraestrutura do Distrito Industrial, que tem um grande trânsito de veículos de passeio, caminhões e carretas e precisa melhorar sua infraestrutura viária. É uma demanda antiga das empresas da região e que o governador colocou para nós como prioridade à execução para que possamos fortalecer todo o distrito”, disse.
Ainda segundo o secretário, essa contratação é necessária, uma vez que há muitos anos o Distrito Industrial não recebe nenhuma obra de infraestrutura de forma que o pavimento já apresenta grandes desgastes. “Algumas ruas do distrito não se recuperam somente com o tapa-buraco. Por isso é necessário fazer a restauração e a complementação da pavimentação do distrito em algumas ruas que ainda precisam ser pavimentadas. Isso melhora a trafegabilidade de todos aqueles que necessitam do distrito: de toda logística de caminhões e também aos usuários”.