PUBLICIDADE

Secopa detalha projetos para empresários em Cuiabá

PUBLICIDADE

Um público formado por grandes, médios e pequenos empresários do ramo do comércio acompanhou na noite dessa quinta-feira, uma apresentação técnica dos trabalhos em andamento. O secretário Extraordinário da Copa do Mundo – FIFA 2014, Eder Moraes, conduziu a apresentação junto com os adjuntos Marcelo Oliveira (Infraestrutura); Jefferson de Castro (Projetos Especiais) e o engenheiro/arquiteto e assessor especial da Secopa, Rafael Detoni.

Organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o encontro serviu para mostrar aos empresários do ramo do comércio o andamento das obras e ações para a Copa 2014. Rafael Detoni, explicou detalhadamente as intervenções na infraestrutura urbana, com destaque para os corredores do VLT e obras necessárias na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). "A intenção é promover esse espaço democrático, muitas dúvidas foram sanadas e houve interação", disse o presidente da CDL, Paulo Gasparotto.

O secretário Eder Moraes e o adjunto de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, responderam a diversos questionamentos sobre as intervenções na região central e suas consequências. "Foi extremamente proveitosa a experiência, queremos dar atenção a todos os segmentos e hoje conseguimos esclarecer muitos pontos e creio que os empresários saíram mais otimistas com o processo", destacou Eder Moraes.

A presidente do bairro Centro Norte, Francisca Lopes Xavier, e a presidente da Associação dos Empresários Locatários da Prainha, Dilma Gaião, aprovaram a iniciativa da reunião e se sentiram atendidas no que se refere às informações sobre a obra na região da Prainha. "Esperávamos por isso há tempos, porque agora vamos ter um direcionamento para trabalhar", disse Dilma Gaião.

A construção do corredor do VLT será precedida por uma intervenção no canal da Prainha, que será aberto para implantação de dois coletores de esgoto (um coletor tronco) e reforço na estrutura. O arquiteto Marcelo Oliveira tranquilizou os comerciantes sobre a hipótese de uma interdição total, assegurando que haverá apenas uma redução na capacidade de tráfego.

Sobre as desapropriações, Eder Moraes foi incisivo de que elas só ocorrerão nos pontos em que forem absolutamente indispensáveis. O empresário Antônio Carlos Bianchi definiu a apresentação como a melhor vista por ele até agora sobre as ações para a Copa 2014. "Foi uma colocação clara e colocou fim aos boatos, pudemos ver o que está em andamento, os projetos", disse Bianchi.

Para Roberto Lebrinha, a reunião superou as expectativas com bastante informação e com todas as perguntas respondidas com franqueza.

A apresentação faz parte da política de transparência do Executivo e segue determinação do governador Silval Barbosa. Estes mesmos dados já foram mostrados na Câmara de Cuiabá e Assembleia Legislativa. Detalha os 28 programas da Copa 2014, obras de desbloqueio, mobilidade urbana e travessia urbana em andamento, em fase de licitação e projetos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE