O candidato à presidência da OAB-MT pelo Grupo OAB Independente, João Vicente Scaravelli, passou a terça-feira em campanha no município de Várzea Grande, onde visitou vários escritórios de advocacia e fez um arrastão pelo Fórum da cidade. No período da manhã, durante visita a escritórios, Scaravelli ouviu muitas queixas dos advogados em relação à Subseção de Várzea Grande. Uma delas foi do advogado Anderson Sampaio de Oliveira que frisou o quão importante é a Subseção do município e como ela está esquecida pela OAB. “Nós queremos que a Ordem se preocupe com os advogados de Várzea Grande, sentimos que também precisamos ter uma identidade nossa, no sentido de fazer valer a importância que a entidade tem”, disse.
Outro advogado que também fez queixas foi Claison Motta que revelou sentir falta de uma sala do advogado bem equipada na Subseção da cidade. “Muitas vezes chegamos aqui e não temos se quer um computador para usar, isso é inaceitável”, frisou.
Sobre as queixas, Scaravelli se comprometeu a trabalhar juntamente com a classe advocatícia de Várzea Grande em prol das melhorias que eles tanto desejam. “Entendo perfeitamente as queixas dos advogados. É preciso trabalhar para que a Subseção de Várzea Grande seja valorizada e equipada com o que os advogados precisam. Juntamente com os profissionais da cidade vamos buscar as melhorias que são necessárias, bem como a valorização e a identidade da Subseção”, disse o candidato.
No período da tarde, Scaravelli e a vice Daniela Echeverria conversaram com advogados no Fórum de Várzea Grande e receberam muitas declarações de apoio. A advogada Luciana Borges revelou sua simpatia pelas propostas da chapa OAB Independente para as mulheres. “A participação da mulher na campanha de Scaravelli e a presença de Daniela na chapa me fazem acreditar que finalmente a mulher advogada será reconhecida pela OAB”, concluiu Luciana.