PUBLICIDADE

Scaravelli conquista apoio do movimento OAB Democrática

PUBLICIDADE

A campanha de João Vicente Scaravelli à presidência da Seccional Mato Grosso ganhou um reforço decisivo. Nesta quinta-feira (01), advogados de expressão e lideranças do Movimento OAB Democrática confirmaram em um grande ato o apoio direto e incondicional ao candidato. Entre as afirmações feitas, uma unanimidade: a OAB não pode ser utilizada de forma político-partidária, em benefício de um pequeno grupo, agindo contra os interesses dos próprios advogados.
 
Para o procurador do Estado, José Victor Gargaglione, a chapa OAB Independente representa a quebra de paradigmas. “Existe um estigma de situação e oposição que não acontece na candidatura de Scaravelli, todos queremos o melhor para a advocacia. Aqui estão pessoas que realmente romperam de forma ética e corajosa com atitudes no atual modelo de gestão. Estamos aqui por opção. Aqui existem propostas concretas, sólidas. Nós nos empenharemos o máximo para levar este trabalho a todos os advogados de Mato Grosso”.
 
Para Gargaglione, a consolidação da candidatura de Scaravelli é motivo de alegria para os advogados. “Inicio parabenizando pela escolha da vice, Daniela Echeverria, uma profissional guerreira e aguerrida. Ela é uma imposição feita pelas forças sociais da OAB que aqui se fazem presentes e será determinante em uma Ordem mais atuante. Esta é uma chapa que veio da unidade de princípios. São eles, os princípios, que falam mais alto que as personalidades. Queremos que a ética prevaleça nesta campanha”, afirmou o procurador.
 
Outro apoiador presente no ato foi o advogado Fábio Schneider. “A chapa OAB Independente tem demonstrado grande unidade de propostas e posicionamentos. Hoje nós estamos aqui com três candidatos à presidência de diferentes grupos na eleição de 2002, apoiando Scaravelli. Isso demonstra a necessidade de se voltar à OAB para os advogados”, destacou. Fábio ainda declarou que a Ordem não pode se manter como uma entidade atrelada a determinados partidos políticos, uma vez que isso retira a idoneidade na defesa de questões que interessam os advogados e a sociedade em geral. “Temos sim que ter uma OAB política, mas isto não pode ser confundido com partidarismo”.
 
Neste mesmo sentido, o procurador do Estado, Alexandre Cezar, disse que como advogado regularmente em dia com a Ordem, tem não somente o direito como o dever de se manifestar neste pleito. “A OAB é uma instituição republicana. É a única entidade de classe que está devidamente inscrita na Constituição Brasileira. O que vejo na campanha de Scaravelli e sua vice, Daniela Echeverria, é a superação partidária, onde os anseios de melhoria de todos os grupos estão sendo contemplados. Trago aqui meu apoio”.
 
Destacando as ações e características do candidato, o advogado João Celestino reforçou seu apoio a OAB Independente. “Scaravelli é um homem ético, com grande credibilidade e lealdade. Ele honrou em apenas 18 meses todos os compromissos que assumiu junto à advocacia quando se ofereceu como presidente da Caixa. Estou vendo que nossa candidatura representa efetivamente a mudança”, disse.
 
Para o advogado e coordenador da campanha de Scaravelli, José Moreno, hoje foi um dia histórico para a advocacia mato-grossense, em que todas as lideranças se uniram em prol de uma OAB séria e atuante. “Dia 19 de novembro vamos devolver a nossa instituição a todos os advogados de Mato Grosso”, afirmou.
 
Scaravelli agradeceu o apoio de todas as lideranças à sua candidatura, reiterando o resgate da Ética e da dignidade para a OAB. “São princípios bem diferentes do que vimos nos últimos tempos na Ordem. Precisamos de uma instituição que seja verdadeiramente dos advogados, que tenha relacionamento com todos os poderes e que seja aberta aos cidadãos. Vamos fazer disso uma bandeira nacional, com os profissionais que gostam e se dedicam a OAB”, concluiu o candidato.
 
A reunião foi realizada no Comitê de campanha do candidato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE