O deputado estadual Mauro Savi, ainda do PR, afirma que não vai recuar da decisão de deixar a sigla. Ele deve se reunir com o senador Blairo Maggi (PR) nesta quinta-feira (12) para explicar sua decisão e o desconforto criado dentro do Partido da República após as articulações entorno da disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
O parlamentar, que já recebeu convites de diversas agremiações partidárias, estuda aderir ao projeto do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que pretende refundar o Partido Liberal(PL). Na semana que vem, ele deve se encontrar com o ministro.
Savi decidiu sair do PR por não ter recebido apoio do partido no seu projeto de candidatura à Mesa, que acabou sendo inviabilizado. Para ele, a eleição de Guilherme Maluf (PSDB) como presidente foi uma “negociata”. O parlamentar lembra que antes das eleições, houve um acordo para que ele fosse o presidente da Mesa.
Eleito com mais de 55 mil votos, a preocupação do deputado é com a legislação eleitoral, que só permite a troca partidária caso a legenda de destino seja recém-criada, sob pena de ter o mandato reclamado judicialmente pelo antigo partido. Por isso, além do projeto de Kassab, não descarta analisar outras opções que circulam nos bastidores de Brasília.