PUBLICIDADE

Savi se reúne com Blairo para discutir saída do PR

PUBLICIDADE

O deputado estadual Mauro Savi, ainda do PR, afirma que não vai recuar da decisão de deixar a sigla. Ele deve se reunir com o senador Blairo Maggi (PR) nesta quinta-feira (12) para explicar sua decisão e o desconforto criado dentro do Partido da República após as articulações entorno da disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

O parlamentar, que já recebeu convites de diversas agremiações partidárias, estuda aderir ao projeto do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que pretende refundar o Partido Liberal(PL). Na semana que vem, ele deve se encontrar com o ministro.

Savi decidiu sair do PR por não ter recebido apoio do partido no seu projeto de candidatura à Mesa, que acabou sendo inviabilizado. Para ele, a eleição de Guilherme Maluf (PSDB) como presidente foi uma “negociata”. O parlamentar lembra que antes das eleições, houve um acordo para que ele fosse o presidente da Mesa.

Eleito com mais de 55 mil votos, a preocupação do deputado é com a legislação eleitoral, que só permite a troca partidária caso a legenda de destino seja recém-criada, sob pena de ter o mandato reclamado judicialmente pelo antigo partido. Por isso, além do projeto de Kassab, não descarta analisar outras opções que circulam nos bastidores de Brasília. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE