Líder do governo na Assembléia Legislativa, o deputado Mauro Savi (PPS) negou hoje que haja qualquer indisposição com o Secretário Chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, que tem dado expediente no gabinete criado dentro do Legislativo. Mauro Savi afirma que o secretário tem dado suporte em sua função de líder, de ajudar na tramitação das matérias e garantir a governabilidade.
“A presença do Pagot na Assembléia é positiva, pois temos tratado diversos assuntos com ele, como as emendas. E não há qualquer preocupação quanto a isso”, afirmou.
O líder do governo também não concorda com especulações de que a presença do Chefe da Casa Civil na AL tiraria a autonomia do Poder. “Ele (Pagot) não vota, não tem mandato. O que ele tem é um bom tramite dentro da Assembléia conseguido pelo trabalho dele junto aos parlamentares”.
O parlamentar enfatiza ainda que se há deputados descontentes com o trabalho de Pagot à frente da Casa Civil “deve ser a oposição”. “A questão de que o Pagot é o terceiro a assumir a Pasta e não agrada alguns, não é a nossa posição e nem da bancada de sustentação”.
Para substituir Pagot, que deixa a Casa Civil em abril, Mauro Savi diz que espera apenas que seu substituto consiga fazer as articulações tão bem quanto ele.