O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), não destaca a possibilidade de ser candidato a prefeito em Sorriso nas próximas eleições. Fazendo parte da base aliada ao atual governo do Estado e “rival” da gestão municipal, Savi aponta que isso não será empecilho para se lançar como candidato.
“Há um respeito muito grande. Mesmo Silval Barbosa, independente da amizade, do respeito que temos por ele, ele vai saber diferenciar a minha vontade, a do meu grupo, que hoje é antagônica a quem está no comando de Sorriso”, explicou ao Só Notícias. “Somos aliados a nível estadual, em nível municipal fazemos uma campanha contrária”, emendou.
Savi inicia, a partir do próximo dia 1º, o terceiro mandato como deputado estadual e deve ficar fora da composição principal da nova mesa, após decisão partidária. “Hoje me sinto muito bem como deputado, tenho feito um trabalho ao longo destes oito anos diferenciado. Isso é provado pelo aumento quantitativo de votos, mas tenho um sonho e este sonho, automaticamente, se combina com Sorriso”.
A tendência em Sorriso é o prefeito Chicão Bedin (PMDB), aliado do deputado Zé Domingos, disputar a reeleição. Os grupos de Domingos e Savi são adversários históricos. Na gestão anterior, Sorriso era administrada por Dilceu Rossato (PR), que é do grupo do presidente da Assembleia.