PUBLICIDADE

Savi diz que mantém candidatura a presidente da Assembleia

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), mantém candidatura à reeleição e diz que disputará mais um mandato independente da articulação de outros concorrentes. O correligionário Sérgio Ricardo (também do PR) e o ex-presidente José Riva (PP), no entanto, se articulam para retomar o comando da Casa.

Savi vem construindo candidatura com apoio dos deputados novatos que tomam posse em 1º de fevereiro. As conversas dele estão mais adiantadas com parlamentares eleitos como Luciane Bezerra (PSB) e Zeca Viana (PDT), o que mostra que os grupos de Sérgio e Riva contam com maioria da atual bancada que conseguiu se reeleger e se mantém há anos no poder do Legislativo. Os dois também não descartam um composição que pode “engolir” de vez o projeto do atual presidente que chegou ao cargo por ser o 1º vice-presidente após a cassação de Riva por abuso de poder econômico no mês de julho.

“Tenho conversado com meu partido. Respeito a candidatura que está posta, mas também quero ser respeitado se conseguir apoio necessário para levar adiante esse projeto”, afirma Savi.

A decisão do parlamentar em manter a candidatura pode levar a um racha no PR, pois implicaria num enfrentamento da dupla Sérgio e Riva, que já se alternou no comando da Assembleia sem qualquer resistência.

Sérgio diz que está buscando apoio e respeitará o desejo de Savi. Ele conta com sinalização de apoio do PMDB do governador Silval Barbosa, que conta com 5 dos 24 futuros deputados estaduais. Riva também não descarta candidatura ou mesmo uma composição que pode levar ambos aos dois principais cargos da Mesa Diretora (presidente e 1º secretário). “Candidatura pode ocorrer como pode não vir a acontecer. O que está definido é que o PP vai caminhar unido”. A legenda também conta com 5 representantes no Legislativo. Já o PR soma 6.

Além da influência na elaboração da pauta de votação da Assembleia, os ocupantes de cargos na Mesa Diretora administram orçamento milionário e ganham visibilidade. O próprio governador Silval Barbosa chegou ao cargo após presidir a Casa.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE