O senador José Sarney (PMDB-AP) acaba de ser eleito para quarto mandato no comando do Senado. Com 70 votos, ele ficará no comando do parlamento nos próximos dois anos. Ele disputou o cargo com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), de apenas 38 anos, que exerce seu primeiro mandato e obteve oito votos. O mato-grossense Pedro Taques (PDT), empossado hoje, anunciou que não votaria em Sarney.
Houve ainda dois votos em branco e um nulo. A eleição, presidida pelo senador João Vicente Claudino (PTB-PI), ocorreu cerca de uma hora após a cerimônia de posse dos novos senadores eleitos em 2010.
Os demais integrantes da mesa estão sendo definidos. A petista Marta Suplicy (SP) deve ser a primeira vice-presidente. Esta tarde haverá nova reunião de lideranças para definir os demais ocupantes.
O DEM poderá indicar um senador para ocupar cargo na mesa. O mato-grossense Jaime Campos é um dos mais cotados e pode ocupar uma das secretarias.
Na legislatura que terminou ontem, a ex-senadora Serys Slhessarenko (atual suplente de deputada) era a segunda vice-presidente do Senado.
Volte a esta notícia em instantes para mais detalhes
Leia ainda
Senadores de MT empossados; Blairo defende reforma tributária