domingo, 15/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sanguessuga: Vedoin foi preso em motel e iria vender fita contra Serra

PUBLICIDADE

Luiz Antonio Vedoin, um dos donos da Planam e chefe da Máfia dos Sanguessugas, foi preso pela Polícia Federal (PF) do Mato Grosso em um motel de Cuiabá, nesta sexta-feira, dia 15, depois de ter tidos sua liberdade provisória suspensa pelo juiz substituto da 2ª Vara Federal em Mato Grosso, Cesar Bearsi.

A Planam é a principal empresa envolvida no escândalo da máfia dos sanguessugas, em que parlamentares apresentavam emendas para compra de ambulâncias superfaturadas com verba da União. Vedoin ficará preso por 30 dias prorrogáveis por mais 30.

Às 16h45, o empresário já era ouvido na superintendência da Polícia Federal em Cuiabá. Ele será transferido para o presídio Pascoal Ramos e ainda nesta sexta seus advogados ingressarão com pedido de habeas corpus solicitando o relaxamento da prisão do empresário.

Segundo apurou Felipe Recondo, repórter do blog do Noblat, o superintendente da PF do Mato Grosso, Geraldo Pereira, disse que Vedoin estava negociando a venda de documentos por R$ 2 milhões e abusando da liberdade condicional.

Entre tais documentos estaria um filme em que José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, participa da cerimônia de entrega ambulâncias a prefeitos do Mato Grosso. Outro documento seria uma foto em que aparece Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à Presidência, ao lado de uma ambulância vendida pela Planam.

O blog também informou que, a pedido de Vedoin, Paulo Roberto Trevisan, primo do empresário, foi detido pela Polícia Federal no aeroporto de Cuiabá quando tentava embarcar para São Paulo.

Trevisan levava em uma pasta documentos, fitas de vídeo e fotografias que supostamente envolvem o ex-ministro da Saúde José Serra com o negócio dos sanguessugas.

A missão de Trevisan era a de entregar todo o material a Valderan Padilha, ligado ao PT de São Paulo, com quem a Polícia Federal apreendeu R$ 1,7 milhão em dinheiro vivo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE