O procurador-geral de Cuiabá, Fernando Biral, anunciou, esta tarde, que a Companhia Águas do Brasil (CAB Ambiental) se comprometeu a investir R$ 6,5 bilhões no saneamento da capital ao longo dos próximos 30 anos. A revelação dos investimentos é uma tentativa do município em dar mais transparência ao processo licitatório e responder às críticas de diversos segmentos.
Biral anunciou o valor hoje, um dia depois da polêmica escolha da CAB Ambiental, que tem sede em São Paulo. As críticas foram feitas após a empresa ser escolhida sem que os valores apresentados por ela não se tornassem públicos e nem constassem na ata da reunião da comissão de licitação do município.
O processo licitatório para escolha da empresa paulista já foi remetido ao gabinete do prefeito Chico Galindo (PTB), mas ele não despachou na prefeitura ontem e hoje. Por isso, a homologação será enviada somente na semana que vem para divulgação na Gazeta Municipal. Com a concessão, a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) tende a ser extinta.