O deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (Novo/SP), fez palestra na Norte Show, esta tarde, abordando o setor agro brasileiro como expoente para “salvação” do Brasil, tanto econômica quanto socialmente. Ele defendeu que o país precisa superar a barreira da sustentabilidade ambiental e investir em comunicação para que o setor deixe de ser malvisto nacional e internacionalmente.
“Acho que o agro hoje, o agro brasileiro, tem diversas missões, além da produção propriamente dita, geração de emprego, de riqueza pro país. Nós temos uma outra missão, que é o que eu gostaria hoje”, “de salvar o Brasil de ideias que não são boas, de práticas que vão contra algo tão relevante que é a célula materna da sociedade brasileira, que é a família, o direito de propriedade, o direito à legítima defesa, a meritocracia, são coisas que não tão diretamente ligadas à questão ambiental ou econômica, que normalmente são os temas das palestras, mas tem a ver com a solidez do nosso país”, afirmou, em entrevista.
Salles criticou o atual governo do presidente Lula (PT) por medidas – como a demarcação de terras indígenas e “fiscalização quase persecutória” – que trariam riscos à expansão do setor. “Com a ascensão da esquerda ao poder voltou aquela mentalidade atrasada que nós achávamos que já estava superado no Brasil, que é de que o produtor rural explora a mão de obra que trabalha na sua propriedade, que ele destrói o meio ambiente, que os agrotóxicos fazem mal à vida animal, quando uma verdade que nós temos no Brasil hoje um exemplo de sustentabilidade. Nós temos a produção agrícola de qualidade, respeito ao meio ambiente e produtos que abastecem não só o Brasil como o mundo inteiro”, disse.
O deputado ainda elogiou o agronegócio mato-grossense. “A sustentabilidade do agro, e aqui o Estado do Mato Grosso deu o exemplo talvez mais evidente do que a gente tem falado, é que você consegue ter uma agricultura de qualidade, com as melhores e mais avançadas tecnologias, um alto índice de produtividade, com respeito ambiental. Quando um estrangeiro chega aqui e vê a pujança do agro brasileiro ele fica abismado”, declarou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.