O secretário municipal de Cultura, Turismo e Juventude de Sorriso, Salles Fernandes, confirmou, há pouco, que pediu demissão do cargo. Ele vai iniciar a execução do projeto do longa metragem sobre Mãe Bonifácia, da qual é roteirista e também será diretor.
“Saio para seguir um sonho alimentado desde minha infância: fazer cinema”, confirmou Salles, que está no setor cultural há 24 anos. Ele foi adjunto por cerca de 1 ano e 5 meses e há 4 meses estava como titular. “Fui contemplado com edital de cinema do Estado e tenho prazos para fazer o primeiro longa metragem da carreira. O planejamento inicial era ficar até dezembro mas devido a antecipação do projeto do longa metragem, da qual sou roteirista e diretor, e decidi deixar o cargo”, explicou ao Só Notícias. “Conversei ontem com o prefeito Ari e ele entendeu minha decisão e o momento especial na minha carreira para fazer cinema. Em setembro, farei novo filme”, acrescentou.
Ele agradeceu o apoio da equipe e analisou que a “cultura de Sorriso pode ser muito forte e mudar a vida de muita gente”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.