PUBLICIDADE

Saito defende equipes de resgaste sobre sumiço de pertences de vítimas do boeing da Gol

PUBLICIDADE

Em reunião da CPI da Crise Aérea encerrada há pouco, na Câmara dos Deputados, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito, lamentou o desvio de pertences das vítimas do acidente com o vôo 1907 da Gol, em setembro do ano passado, que deixou 154 mortos, em uma floresta a 200 km de Peixoto de Azevedo, no Norte mato-grossense. O tenente-brigadeiro afirmou que a Aeronáutica não tinha atribuição de recolher a bagagem, mas apenas a obrigação de resgatar os corpos.

Saito ainda explicou que a Aeronáutica não tinha como controlar o local do acidente. Os objetos e destroços do avião foram espalhados em uma área de cinco quilômetros de floresta. Cerca de 800 pessoas trabalharam nas operações de resgate, que levaram 46 dias. Segundo Saito, foram recolhidos 1,6 mil quilos de pertences. O vôo continha 4 toneladas de carga.

Em nota oficial divulgada na segunda-feira (6), a Aeronáutica disse que não tinha conhecimento das denúncias sobre o sumiço de pertences. No entanto, familiares das vítimas afirmam ter tocado no assunto “desde o primeiro momento”. “A Aeronáutica nos garantiu, desde a tragédia, que ninguém teria acesso ao local do acidente”, afirma a presidente da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo Gol 1907, Angelita de Marchi.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, celulares, cartões de crédito e documentos encontrados no local do acidente foram parar nas mãos de falsários. Corpos de vítimas que nunca se separaram de seus pertences, como jóias, anéis, colares e relógios, foram entregues sem esses objetos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE