PUBLICIDADE

Saída de Julio e Tom do TCE muda composição no governo e Assembléia

PUBLICIDADE

O conselheiro Julio Campos acaba de anunciar sua aposentadoria no Tribunal de Contas de Mato Grosso. Ele deve ser candidato a prefeito de Várzea Grande e sua saída deve provocar mudanças no primeiro escalão do governo Blairo Maggi, já que o secretário de Fazenda, Waldir Teis, poderá ser aprovado hoje à tarde, pela Assembléia, para ocupar sua vaga. “Deixo este honroso cargo que muito me dignifica. Tive uma missão difícil que foi substituir o conselheiro Oscar Ribeiro. Mas, este período, enriqueceu meu saber e minha alma”, discursou Julio. Ele ficou 6 anos no TCE e agradeceu ao ex-governador Rogério Sales (PSDB) e à Assembléia por ter aprovado, além do governador Blairo Maggi, que deve lhe apoiar na disputa pela prefeitura de Várzea Grande.

Antes de Julio, foi a vez do conselheiro Ubiratan Spinelli (Tom) anunciar aposentadoria. Sua vaga deve ser ocupada pelo deputado Humberto Bosaipo (DEM), embora o Ministério Público tenha ajuizado mandado de segurança contra a indicação de Bosaipo, acusando-o de não cumprir requisitos de “idoniedade”, apontando que responde 50 processos movidos pelo MP.

A Assembléia marcou para esta tarde a sabatina de Teis e Bosaipo. O secretário de Fazenda está enfrentando resistência na própria bancada de apoio ao governo, mas a tendência é que seja aprovado. Os deputados Mauro Savi e José Domingos, por exemplo, chegaram a defender outros nomes para ocupar a vaga. Nos bastidores, outros deputados articularam para fritar Teis. Mas Blairo acabou intervindo para evitar que Teis fossem reprovado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE