PUBLICIDADE

Sai daqui a pouco relatório que pode pedir cassação de Pedro Henry

PUBLICIDADE

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pode votar hoje os pareceres dos relatores nos processos contra o deputado mato-grossense Pedro Henry (PP) e o petista João Magno (MG) ). Os dois são acusados de envolvimento no supostos esquema do “mensalão”.
A votação do processo contra o deputado Pedro Henry pelo Conselho está marcada para às 10h30. O relator do processo, deputado Orlando Fantazzini (Psol-SP). Ex-líder do PP, Henry foi acusado pelo ex-deputado Roberto Jefferson de ser um dos responsáveis pela distribuição do “mensalão” e por oferecer compensações para que deputados trocassem de partido.
Henry Nega as acusações e alega que, ao longo das apurações feitas em diversas instâncias do Congresso, não surgiu nenhuma prova documental ou testemunhal contra ele, assessores ou familiares.

A reunião para leitura, discussão e votação do processo contra o deputado João Magno, cujo relator é o deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), será realizada às 9h30.
O deputado confessou ter recebido R$ 426 mil do PT por meio das agências de publicidade do empresário Marcos Valério de Souza.
O deputado disse que usou o dinheiro para quitar despesas de campanha, mas não declarou o valor no prazo à Justiça Eleitoral porque o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, protelou a entrega de documento que comprovasse sua origem. As quantias recebidas só foram declaradas em 17 de outubro passado, em retificação de prestação de contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE