O deputado federal eleito Ságuas Moraes (PT) foi o únic de Mato Grosso a participar do sorteio de distribuição de gabinetes para a 54ª legislatura. Ele fez parte de uma lista com os nomes de outros 141 parlamentares para definir em quais gabinetes atuarão a partir da próxima gestão. O petista ficou com o gabinete 276 que fixa no anexo III. O sorteio foi realizado na quarta-feira (23).
O deputado federal eleito Júlio Campos (DEM) não precisou entrar na lista de sorteio de gabinetes. O Ato da Mesa nº 88 de 2006, que rege os critérios para distribuição dos gabinetes, estabelece que ex-congressistas que tenham exercido o mandato como titulares não precisam entrar no sorteio. Com isso, Júlio ficou com o gabinete 524 no anexo IV.
Já os outros seis deputados federais pelo Estado se mantiveram nos gabinetes dos quais já ocupam. Wellington Fagundes (PR) está no gabinete 276 no anexo III. Carlos Bezerra (PMDB) está no gabinete 815 no anexo IV. Homero Pereira (PR) no gabinete 960 no anexo IV. Valtenir Pereira (PSB) no gabinete 913 no anexo IV. Eliene Lima (PP) no gabinete 837 no anexo IV. E Pedro Henry (PP), que será substituido pelo suplente Roberto Dorner (PP), no gabinete 829 no anexo IV.