quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Ságuas diz que definição do retorno para secretaria sai no final do mês

PUBLICIDADE

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Ságuas Moraes, deve mesmo voltar a comandar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). No entanto, ele vem dizendo que não há nada acertado ainda e que esta definição deve demorar um pouco. Informações de bastidores dão conta de que, em muito breve, o petista já estará no comando da pasta em sucessão a atual secretária, Rosa Neide Sanders. “Ainda não há nada definido. São apenas especulações lançadas na mídia. Queremos resolver até o final deste mês”, ressaltou, em entrevista ao Só Notícias.

Anteriormente, Ságuas confirmou que também haveria a possibilidade dele ocupar um cargo na esfera federal. Ele não quis revelar qual cargo e em qual área é esta indicação de seu nome no governo federal. Todavia, ele disse que a função na esfera federal não é tão interessante, quanto a possibilidade de voltar a integrar o governo do Estado.

Caso venha a assumir a Seduc, Ságuas que também é suplente de deputado federal, teria que deixar o comando do partido no Estado. Ele explicou que isto é uma determinação contida no estatuto do partido. “Quando um integrante da direção do partido assume um cargo no Poder Executivo, ele tem que deixar a função partidária. Isso é uma regra que consta no estatuto do partido”, explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE