PUBLICIDADE

Ságuas avalia se volta para Seduc ou aceita cargo no governo federal

PUBLICIDADE

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Ságuas Moraes, está avaliando duas propostas. Ou ele volta para o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ou assume um cargo no governo federal. Em entrevista ao Só Notícias, esta tarde, ele disse que ainda está analisando os dois caminhos que pode seguir. No entanto, ressaltou que sua preferência é por ficar em Mato Grosso.

Ele não quis revelar qual cargo e em qual área é esta indicação de seu nome no governo federal. Todavia, ele disse que a função na esfera federal não é tão interessante, quanto a possibilidade de voltar a integrar o governo do Estado. “Acredito que dentro de 15 dias devemos decidir qual o caminho vamos seguir, se no governo do estado ou federal”, ressaltou.

Devido a isso, Ságuas que também é suplente de deputado federal, teria que deixar o comando do partido no Estado. Ele explicou que isto é uma determinação contida no estatuto do partido. “Quando um integrante da direção do partido assume um cargo no Poder Executivo, ele tem que deixar a função partidária. Isso é uma regra que vamos debater durante o congresso nacional do PT que vai começar amanhã e vai até o domingo [4]”, explicou.

Ságuas já havia declarado, ao Só Notícias, a possibilidade de retornar ao comando da Seduc. Na oportunidade, ele ainda estava negociando para realizar rodízio e se manter no cargo de deputado federal. Atualmente a Seduc é comandada pela petista Rosa Neide Sanders.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE