O ex-presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso Rui Prado é o candidato a vice-governador e Pedro Taques. Se confirmada a mais recente articulação, o PSDB terá chapa pura ao governo. Prado, inicialmente, seria candidato a deputado federal mas teria aceito convite, esta tarde, para compor a majoritária. A convenção dos tucanos e siglas aliadas é neste domingo.
Rui Prado já foi candidato a senador, no último pleito, e estava no PSD, partido que hoje está com Mauro Mendes. A definição por seu nome busca atrair apoio do agronegócio para a candidatura de Taques.
Ainda faltam ser definidos os suplentes na chapa de Nilson Leitão, que disputará o Senado. Um dos cotados é Luis Nigro, ex-secretário adjunto de Indústria e Comércio no governo Taques. Também serão anunciados os suplentes de Selma Arruda (PSL).
Assim como Taques, o candidato a vice na chapa de Wellington Fagundes também foi definido a poucas horas das convenções. A advogada Sirlei Teis do PV, aceitou convite e o partido deixou de apoiar Mauro Mendes após conseguir espaço na chapa majoritária. Fagundes buscava compor com o PT para vice mas articulação não se confirmou.
(Atualizada às 11:43h em 5/8)