PUBLICIDADE

Rui Prado deixa o PSD e vai se filiar ao PSDB

PUBLICIDADE

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, vai deixar os quadros do PSD para se filiar ao PSDB. Prado esteve reunido com o deputado federal e presidente regional do PSDB, Nilson Leitão, e decidiu concretizar a mudança de legenda.

A data de filiação ainda não está definida, mas há a possibilidade de que ocorra dentro de um grande ato que estaria sendo preparado pelo partido. Leitão não adianta seus planos, mas estaria articulando politicamente na tentativa de filiar outros nomes importantes em Mato Grosso visando a eleição municipal do próximo ano. A meta mais ousada seria a filiação do governador Pedro Taques, que está em conflito dentro do PDT e já teria falado publicamente em deixar o partido. Neste caso, o PSB também está rondando Taques.

Prado comanda uma das principais entidades voltadas ao agronegócio, principal setor que movimenta a economia estadual. No ano passado, concorreu ao Senado Federal, porém, ficou atrás do eleito Wellington Fagundes (PR) e de Rogério Salles (PSDB). Mesmo com a derrota, Prado classificou como boa sua votação por ter largado atrás da disputa eleitoral e ainda ser pouco conhecido do grande público.

Com Prado e filiações de outras lideranças importantes, o PSDB volta a se destacar no cenário político como há muito não acontecia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE