PUBLICIDADE

Rossato quer agilizar criação de consórcio municípios do Nortão

PUBLICIDADE

Apenas quatro municípios (Sorriso, Vera, Cláudia e Nova Ubiratã) já conseguiram aprovação das Câmaras Municipais para efetivar participação no Consórcio “Alto Teles Pires”, que deve envolver 14 municípios do Nortão. O presidente do consórcio, Dilceu Rossato, prefeito de Sorriso, disse que está aguardando que outros municípios tenham o projeto aprovado para criar legalmente a associação.

“Preciso que os outros municípios agilizem a aprovação do projeto em suas câmaras, para que possamos começar a trabalhar”, enfatizou. Só Notícias apurou que o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, deverá encaminhar o projeto para a câmara hoje. Em Lucas do Rio Verde, o projeto também já está sendo elaborado pela prefeitura.

“Se tivermos pelo menos 7 município, já podemos dar início à documentação legal”m explicou Rossato. Além dos municípios citados, fazem parte do consórcio Sinop, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Tapurah e União do Sul.

Os consórcios de desenvolvimento foram criados com o objetivo de fomentar o desenvolvimento regional, buscando novas alternativas econômicas e novos mecanismos. Em parceria, os municípios desenvolvem ações em diversas áreas, entre social, ambiental, agricultura familiar, saúde, dentre outras.

Cada prefeitura destinará recursos financeiros necessários para o cumprimento do contrato de rateio do consórcio, cujo valor deverá ser consignado na Lei Orçamentária Anual. Assim que as prefeituras aprovarem os projetos, deverá ser feita uma nova reunião entre todos os municípios participantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE