O prefeito Dilceu Rossato (PR) se reuniu, na sexta-feira, com uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e ofereceu um reajuste salarial de 5,69%, referente a correção da inflação do período. De acordo com o presidente do sindicato, João Donizetti Bertelli, a proposta foi bem abaixo do esperado pela comissão porque, no ano passado, o gestor teria sinalizado que neste ano poderia conceder 9% de aumento.
“Não aceitamos essa proposta de 5,69%, a princípio. E ficou acertado que uma comissão vai se sentar com a equipe econômica (da prefeitura) para analisar as planilhas e ver qual a real situação da receita do município. Depois disso, vamos nos reunir para conversar novamente”, disse ele, ao Só Notícias.
A preocupação do sindicato é que, por ser um ano político, a legislação não permite que os salários sejam reajustados no período eleitoral. “O projeto de reajuste tem que ir para a Câmara Municipal até a primeira segunda-feira de abril para ser votado em tempo hábil”, frisou.
No ano passado, Rossato concedeu reajuste salarial de 7,5% para todos os servidores públicos, com vigência a partir de maio. O percentual, pago em duas etapas, gerou um impacto mensal na folha de aproximadamente R$ 300 mil. O município conta com mais de dois mil servidores entre efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas. Na semana que vem, dia 18 de março, será realizada a assembleia geral.