O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, promoveu ontem à tarde, a primeira reunião com secretariado e pediu que todos sejam rigorosamente criteriosos nos investimentos que serão feitos em suas respectivas pastas. O prefeito mencionou que a recuperação de receita, por conta da crise que o agronegócio vem enfrentando é lenta, e que é preciso planejamento no trabalho de cada secretaria.
Rossato confirmou hoje, em entrevista ao Só Notícias, que lança, no próximo mês, um pacote de obras que inclui asfaltamento comunitário em quatro bairros: Santa Bárbara, Itália, Europa e Village. Rossato também confirmou que serão iniciadas as obras da maternidade de Sorriso – com 20 leitos-, no valor de R$ 800 mil, bem como o quartel da PM e o colégio no bairro São Domingos. A maternidade e o quartel deverão ser construídos em parceria com o Governo do Estado
O prefeito disse ainda que pretende manter a atual estrutura do primeiro escalão de sua administração. Mas voltou a admitir a possível extinção da Secretaria de Governo – cargo vago desde dezembro com o remanejamento de Alei Fernandes para a Indústria e Comércio. “É bem provável que a Secretaria de Governo seja extinta. Estou considerando alguns fatores políticos e poderemos, no futuro, substituí-a pela Secretaria de Planejamento. Caso extingue a Secretaria de Governo a articulação política será feita pelo vice Nardi e por mim”, acrescentou o prefeito.