PUBLICIDADE

Rossato e Zé Domingos cobrarão mais equipamentos para Hospital Regional Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PPS), reuniu-se, hoje de manhã, com o deputado José Domingos Fraga Filho (PFL), para obter da Secretaria Estadual de Saúde novos equipamentos para o Hospital Regional de Sorriso, referência no atendimento médico pelo Consórcio Regional de Saúde com a participação de 15 prefeituras no Nortão. Embora com uma estimativa de receita de R$ 60 milhões para este ano, o prefeito disse que, não tem condições de arcar com a demanda reprimida no setor da Saúde.
O assunto é pauta de uma reunião entre Dilceu Rossato com o secretário de Saúde, Augustinho Moro, intermediada pelo deputado José Domingos. “Já fui prefeito de Sorriso e sei das dificuldades que a prefeitura enfrenta no setor”, afirmou o deputado.

De acordo com o prefeito, o hospital regional atende em média 300 pessoas por dia, oriundas de outros municípios da região norte do Estado. Segundo suas contas, isso equivale a 8 mil procedimentos ao mês. Ao todo o hospital tem 112 leitos para uma população, cuja estimativa não acompanha o crescimento do município, que está calculada em aproximadamente 65 mil habitantes, desconsiderando o censo do IBGE que prevê 48 mil habitantes.

“Os recursos não são suficientes para atender a essa demanda que vem de outras regiões”, avaliou o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE