O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, recebe hoje, no Rio de Janeiro, um prêmio de reconhecimento para municípios, empresas e pessoas que se destacaram com ações ambientais em nível nacional, escolhidas pelo conselho consultivo do Instituto Ambiental Biosfera.
A premiação foi destinada a Sorriso não apenas por um projeto específico, e sim, pelo conjunto de programas, projetos e ações empreendidas, com sucesso, pela Administração Municipal, tendo como meta maior a melhoria de qualidade de vida dos seus empregados e da população em geral.
Para que a prefeitura recebesse o prêmio, foram analisadas e avaliadas as importantes ações e iniciativas empreendidas pela administração municipal, ao longo do ano de 2005, no que se refere à essas áreas, as quais resultaram numa considerável melhoria à qualidade de vida da população do município.
O secretário estadual de Meio Ambiente, Marcos Machado também será agraciado. Ele receberá o prêmio “Destaque Nacional em Meio Ambiente” pela redução nos índices de queimadas no período de proibição e frear o desmatamento ilegal em Mato Grosso em pouco mais de seis meses de trabalho.