PUBLICIDADE

Rossato e Lafin fazem reunião final de transição em Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito eleito Ari Lafin (PSDB) afirmou que tem grandes expectativas para quando assumir o cargo, no dia 1º de janeiro, e já pretende buscar recursos para o município. Ele citou as emendas parlamentares já destinadas, mas que ainda estão apenas no papel. “No papel é bonito, mas precisamos que elas se tornem realidade”.

O tucano também afirmou que irá avaliar com calma o orçamento do próximo ano, estimado em R$ 285 milhões. Segundo ele, o governo federal e estadual estão prevendo déficits e quer ser cauteloso neste sentido também. Lafin afirmou que irá trabalhar com um corte inicial de 20% no orçamento para ver como a economia reage no próximo ano. “2017 é o ano da calma”.

Sobre o fato de não ter a maioria na câmara, Lafin relativizou o fato. Ele disse conhecer todos os parlamentares e acredita que todos farão o que será justo. Segundo ele, todos irão decidir o que for melhor para a cidade, pois a população irá cobrar tanto o prefeito quanto os vereadores.

Ele também afirmou que o processo de transição se deu de forma tranquila e sem nenhum problema. Ele afirmou que é isto que a população espera dos gestores. Isso também seria importante para atrair investidores. Para ele, os grandes empresários sempre analisam o cenário político local antes de fazer investimentos.

O atual prefeito Dilceu Rossato (PSB) afirmou que sua equipe fez o melhor possível para a cidade durante seu mandato. Ele disse que estará entregando o município para Lafin melhor do que recebeu e também não deixou de pontuar algumas de suas obras. Lembrou que inaugurou o aeroporto, está deixando a cidade quase toda asfaltada e com 100% do esgoto concluído.

Sobre a transição, afirmou que está fazendo uma gestão democrática e tudo que foi pedido pela equipe do futuro gestor, foi feito. Ele também ressaltou que está deixando as finanças da prefeitura e obras em dia. “A prefeitura não precisa parar um dia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE