As sessões na câmara de Sorriso retomam na segunda-feira e o prefeito Dilceu Rossato deve definir, até amanhã, o novo líder do Executivo, função que nos últimos dois anos vinha sendo desenvolvida por Chagas Abrantes, que voltou para a suplência. “Vamos nos reunir com os seis vereadores hoje e decidir até amanhã”, disse o prefeito, ao Só Notícias. Chagas ocupava a vaga de Sardi Trevisol, que comandava a Secretaria de Agricultura e reassumiu a cadeira no final do ano.
O vereador Santinho Salermo (sem partido), que presidiu o Legislativo em 2005, é um dos que foi sondado para assumir a liderança
Além de Sardi, compõem atualmente a bancada de situação Beto Possamai (PSDB) e Marilda Savi (PSB). Rossato também tem como aliado o presidente Gerson Francio -Jaburu- (PSB).
Com a volta dos trabalhos, os parlamentares também devem votar o calendário de sessões para este ano e discutir a formação das comissões permanentes, entre elas de Justiça e Redação; de Finanças e Orçamento; de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente, e comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos.