Um convênio assinado ontem à noite, durante sessão no Legislativo, oficializou a doação de um terreno, no residencial Rota do Sol, à Univerdade de Cuiabá – UNIC. A aquisição do imóvel pela prefeitura deu-se através da compensação tributária que está viabilizando o projeto.
Segundo o prefeito Dilceu Rossato, a comunidade busca o fortalecimento e a ampliação dos cursos superiores e a instalação de instituições. “Queremos solucionar essa demanda e permitir que nossos estudantes possam preparar-se adequadamente em Sorriso, portanto, precisamos investir em cursos locais, de diferentes áreas”, disse.
Além da doação do terreno, o prefeito colocou à disposição o prédio da escola Aureliano, para que seja utilizado imediatamente pela instituição. Rossato agradeceu a UNIC pelo interesse em instalar-se em Sorriso, ao trabalho já desenvolvido por instituições locais e à Câmara Municipal, pela apreciação e aprovação das propostas que contemplam os anseios da comunidade.
O termo de doação foi referendado pelo presidente da Câmara, Gerson Frâncio, pela empresária Neiva Dalla Valle e acolhido pelo reitor da Universidade de Cuiabá, Altamiro Galindo.
Conforme o prefeito, outras instituições estão interessadas em instalar-se em Sorriso, e algumas já promovem inclusive diagnósticos para avaliação da realidade. “Somos parceiros principalmente na implantação de cursos que ainda não são oferecidos no município, a exemplo das áreas de saúde e de tecnologia. Sabemos do grande interesse da comunidade tanto na esfera federal ou estadual para o que estamos disponibilizando”, concluiu.
Além dos convênios que já assinou com a Faculdade de Sorriso (FAIS), para a implantação de um curso no distrito de Boa Esperança, com a UNEMAT e a FACEM – que oferecerá a partir deste ano concurso de vestibular -, a administração municipal apóia financeiramente o transporte dos acadêmicos que hoje estudam em Sinop.