O prefeito eleito de Sorriso, Dilceu Rossato, acaba de anunciar, em entrevista coletiva, seu secretariado. Sua esposa Catia Rossato está confirmada como secretária de Ação Social. Marcos Folador será secretário de Finanças (cargo que ocupou quando Rossato foi prefeito na primeira vez). O padre Mariano Jose (que também é adminsitrador) está confirmado na Secretaria de Saúde.
O secretário de Obras será o empresário Keko Maziero. A professora Silvana Faccio (esposa do vereador Leocir Faccio) será a secretária de Educação
O empresário Rafael Reis assumirá a Indústria e Comércio. O agricultor Adelio Dalmolin (que foi coordenador da equipe de transição) assumirá a Secretaria de Governo. A pasta de Transporte será chefiada por Romelio Gardin (que exerceu mesma função no mandato anterior de Rossato). Afranio Migliari (que já fez parte da Secretaria Estadual de Meio Ambiente) é o novo secretário de Agricultura. A presidente da câmara, Marisa Netto vai para Secretaria de Esportes.
Conforme Só Notícias antecipou, o agrônomo Alencar Cella assume a Secretaria das Cidades (planejamento) e Eugênio Destri comandará a Administração.
Ele disse que optou pelo critério técnico e político para definir os nomes. “A prioridade nos primeiros 5 meses será na Saúde e colocar todas as crianças em salas de aulas”, anunciou o prefeito eleito. “Vamos concluir as obras em andamento como travessia urbana, centro de eventos e aeroporto”, declarou, acrescentando que foram iniciadas em seu mandato anterior.
Afranio Migliari Marisa Netto Marcos Folador
Silvana Faccio Catia Rossato Keko Maziero
Adelio Dalmolin Eugênio Destri Padre Marciano
(Fotos: Só Notícias/Clic Hoje/Rádio Sorriso e arquivos pessoais)