PUBLICIDADE

Roseli Barbosa eleita vice-presidente de fórum nacional de Assistência Social

PUBLICIDADE

A nova diretoria do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas) foi eleita, esta tarde, vice-presidente da região Centro-Oeste a primeira-dama e Secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa. Eleita por unanimidade, Roseli Barbosa assumiu o desafio por entender a importância da articulação em todas as esferas do Poder para que as ações desenvolvidas na área de Assistência Social atinjam o seu principal objetivo: melhorar a qualidade de vida da população.

“Mato Grosso ganha projeção no cenário nacional, com objetivo de auxiliar o Governo Federal e os municípios na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Brasil. Teremos como principal missão a construção e implementação do Plano de Erradicação da Extrema Pobreza”, afirmou a secretária.

Além da vice-presidência, Roseli Barbosa também foi eleita suplente da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), espaço de discussão entre membros do Governo Federal, Estados e municípios, que delibera sobre a quantidade de recursos e municípios a serem contemplados com verbas federais.

Na nova conjuntura, a presidência do Fonseas ficou a cargo da secretária de Estado do Distrito Federal, Arlete Sampaio, a qual foi eleita por aclamação. “Pretendo trabalhar muito para que as ações, de fato, contribuam com a melhora de vida da população em todas as regiões brasileiras”, afirmou a nova presidente da instituição.

O Fonseas é uma instância de articulação política das Secretarias Estaduais de Assistência Social, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e de gestão de seus bens, constituída pelo conjunto dos gestores responsáveis pela coordenação e execução da política de assistência social em seu território.

Ao todo, o Fórum é composto por 13 membros: sendo presidente; 5 vice-presidentes (um de cada região brasileira); secretário, tesoureiro; 3 titulares e dois suplentes do Conselho Fiscal.

Dentre as finalidades do Fórum, estão a de contribuir para a definição e formulação de diretrizes básicas para subsidiar o aprimoramento da política de assistência social e a implementação da mesma, como política pública estatal na perspectiva de garantia dos direitos dos seus usuários.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE